Urgências Oftalmológicas

Os olhos são uma parte do corpo com grande sensibilidade. Por isso, é importante estar sempre atento a qualquer alteração ou desconforto ocular. Algumas situações, caracterizadas como urgências oftalmológicas, são atendidas com prioridade na Clínica de Olhos, para evitar danos maiores à visão. Confira alguns casos em que é recomendado procurar atendimento oftalmológico imediatamente: 

  • Perda súbita da visão

A perda da visão, sem nenhum outro sintoma ou motivo aparente, pode sinalizar hemorragia vítrea e macular, descolamento da retina, oclusão venosa ou arterial.

  • Trauma Ocular

Em casos de impactos no globo ocular, acidentes ou traumas provocados por objetos perfurantes ou produtos químicos, a avaliação oftalmológica garante o tratamento adequado e evita complicações.

  • Sangramento ou vermelhidão nos olhos

Sintomas de vermelhidão intensa e sangramento nos olhos podem indicar uma hemorragia do globo ocular, inflamação, dilatação venosa e até mesmo glaucoma. 

  • Dor intensa

É necessário atentar-se em situações de dor na região dos olhos, principalmente se ela for súbita, intensa, persistir sem sinal de melhora e vir acompanhada de náusea, visão turva e vômitos. Isso pode indicar problemas como glaucoma ou lesão do nervo óptico. 

  • Visão turva

Casos repentinos de visão embaçada, turva ou sensibilidade excessiva à luz não são normais e precisam ser diagnosticados com urgência.

A Clínica de Olhos Erechim oferece atendimentos de urgência 24 horas para priorizar a saúde ocular e evitar danos à sua visão, com profissionais qualificados, equipamentos modernos e centro cirúrgico de última geração. Em caso de emergências, entre em contato pelo telefone (54) 3712-0566 durante o horário de atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Nos demais horários, você pode dirigir-se ao pronto atendimento do Hospital de Caridade de Erechim e solicitar a nossa presença no plantão médico.